A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 239

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/uniplast/public_html/system/core/Exceptions.php:170)

Filename: libraries/Session.php

Line Number: 670

Enxerto de gordura nas mamas

Enxerto de gordura nas mamas

O enxerto de gordura centrifugada (lipofilling) é uma técnica que permite o aumento discreto e natural das mamas, sendo uma técnica diferente da colocação de próteses de mamas e com resultados pós-operatórios também diferentes.

Qual a diferença de resultados entre o enxerto de gordura e as próteses de silicone?

O enxerto de gordura não tem o poder de aumentar demasiadamente as mamas, e para que volumes maiores possam ser alcançados, pode ser necessária mais de uma sessão de enxertia. Já as próteses permitem um maior aumento do volume das mamas com a modificação da consistência, que fica mais firme pois os implantes tem uma palpação diferente.

Qual é a melhor técnica então?

Cada técnica tem uma indicação e o enxerto serve para pessoas que não querem implantes e desejam um aumento pequeno a moderado do volume das mamas. O resultado é natural e a palpação é semelhante a da própria mama. O material retirado durante uma lipoaspiração pode ser utilizado para aumentar o volume do pólo superior das mamas, que geralmente fica mais murcho com a idade e a amamentação.

Qualquer mama pode ser aumentada com o enxerto de gordura?

As mamas com ptose ou flacidez são mais bem tratadas com a retirada de pele e a colocação de uma prótese de silicone. Assim as mamas menores e sem flacidez são as melhores para a realização do lipofilling. Pacientes muito magras e que não tem gordura para ser utilizada como preenchimento também não são candidatas para este procedimento.

E seu tenho uma prótese que está muito visível, o enxerto pode ajudar a melhorar?

Sim, o enxerto de gordura é uma opção para camuflar a presença da prótese de silicone quando esta fica muito superficial na pele ou causa irregularidades na pele, o que chamamos de “rippling”.

O enxerto de gordura pode causar câncer ou alterar o resultado da mamografia?

Não, o enxerto de gordura nas mamas é um procedimento seguro, tanto quanto a colocação de próteses de silicone. A mamografia é um exame muito específico e as calcificações relacionadas com o câncer são típicas e muito diferentes de qualquer achado advindo do lipofilling nas mamas.

Download do termoClique aqui e faça o download do termo de consentimento para essa cirúrgia

Veja também:  Histórico do enxerto de gordura

Artigo:   Enxerto de gordura nas mamas